Vinho Portugues Castello D'Alba Branco - DOURO Reserva 2020


Por:
R$ 119,00

ou 12x de R$ 12,28 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição do Produto

Vinho Português Castello D'Alba Branco - Caminho da Fazenda

 

Castello D'Alba Branco 2020. Aroma muito fresco e mineral, notas cítricas e florais muito típicas dos vinhos brancos de altitude do Douro. Fresco na boca, com final médio e frutado vivo.

 

Vinhas velhas e vinhas com castas selecionadas situadas a uma altitude média de 500m, particular preferência por castas de acidez fixa elevada, como o caso do Rabigato e ou mistura de castas em vinhas velhas onde as baixas produções permitem um grande equilíbrio entre acidez e aroma.

 

Vindima manual, fermentação com tecnologia a frio, em ambiente redutivo, com temperatura controlada por volta dos 16ºC, recorrendo a processos muito suaves de esmagamento e prensagem sob atmosfera inerte de modo a preservar todo o potencial aromático das uvas.

 

Rui Roboredo Madeira - “Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a minha paixão pelos aromas e cheiros desta terra que moldam os caracteres dos vinhos.”

Depois de ter contato com muitas culturas de viver e elaborar vinhos, em vários pontos do globo, Rui Roboredo Madeira regressou ao grande vale do Douro convicto de que tem o potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo.

 

É na Adega de Rui Roboredo Madeira que se produzem os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expressados pelas castas regionais, a que se imprime um estilo próprio e um perfil internacional.

Esta é a paixão de Rui Roboredo Madeira: Os vinhos do grande vale do Douro.

Enólogo: Rui Roboredo Madeira

 

País: Portugal

Safra: 2020

Teor alcoólico: 12,5%

 
Ficha técnica
Código1149
ModeloDouro Branco
CategoriaBebidas
MarcaCastello D´Alba
Itens Inclusos1 Garrafa de 750ML de Vinho Castello D´Alba Douro Branco